Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio propõe a criação de Auxílio-Emergencial para atividades culturais, de bares e restaurantes e de serviços de estética

Preocupado com a saúde financeira do comércio em geral, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) encaminhou ao Governo do Estado, solicitação da criação de um auxílio-emergencial para os setores responsáveis pelas atividades culturais, de bares e restaurantes e de embelezamento.

“São setores severamente afetados pelas fases mais restritivas do Plano São Paulo, portanto, precisamos encontrar alternativas para auxiliar esses grupos. Entendo, respeito e concordo com as medidas restritivas, mas é preciso agir de alguma forma para evitar o fechamento desses comércios”, explica o deputado estadual.

Na sua justificativa, Thiago Auricchio apresentou dados que reforçam a necessidade de um incremento financeiro para as atividades comerciais citadas. O segmento cultural viu a renda dos agentes culturais perder 100% de receita, dois em cada 10 salões de beleza, por exemplo, fecharam suas portas em Campinas e até o momento mais de 300 mil bares e restaurantes foram fechados no País.

“Vivemos uma situação calamitosa não só na saúde como na economia. Infelizmente, há um enorme número de empresas que estão em sérios problemas em razão da suspensão total ou parcial de suas atividades. A saúde financeira desses estabelecimentos depende de uma ajuda financeira mais vigorosa do Estado”, conclui Thiago Auricchio.

©2021 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.