Atividade Parlamentar

Thiago Auricchio comemora a inclusão de pessoas com síndrome de Down em grupos prioritários de vacinação

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) teve seu pedido parcialmente atendido nesta semana pelo Governo de São Paulo que anunciou a inclusão de pessoas com síndrome de Down nos grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus.

“Fico extremamente feliz com essa notícia, é importante que a gente possa garantir a imunização das pessoas com deficiência. Estudos apontam que elas têm três vezes mais chances de contrair a Covid-19 e isso faz com que essa imunização tenha que ocorrer de forma mais rápida”, explica o deputado estadual.

Na última terça-feira, o Estado incluiu para o mês de maio, a imunização de 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores.

“Avançamos consideravelmente nessa pauta, mas precisamos fazer ainda mais. É preciso incluir novos grupos de pessoas com deficiência nos grupos prioritários. Vou apresentar esse pedido ao Estado, acredito que haverá um desfecho positivo. Precisamos cuidar de quem mais precisa do Poder Público. Vou brigar por isso”, conclui Thiago Auricchio.

©2021 Copyrights - Desenvolvido por Tikao Comunicação
Todos os direitos reservados.